segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

!Nº15!

'Está na moda estar grávida' - frase que costumo muito utilizar para justificar este 'boom' louco de grávidas.
Eu para não fugir à regra (piada, claro), também estou e tenho falado tanto de moda e ainda não tinha referido a moda para grávidas. Assunto que considero delicado, pois de maneira geral não gosto das secções nas lojas de Pré-mamã. Parece 'roupa de velha', são camisas e tops sem graça que parece que são de modas passadas e bem passadas.
Temos marcas como: Zara (e só algumas é que têm, e informo que é tudo muito sem graça); H&M (só algumas têm e é uma secção com cortes e linhas péssimos); El corte Inglês (tendo uma secção tão grande para tudo, até de 'Tallas grandes' e deixa tanto a desejar com a secção de Pré-mamãs - uma desilusão); depois temos as marcas convencionais de tudo para o Bébé e Mães, como Pré-Natal e lojas multimarcas, talvez aqui por ter mais variedade conseguimos encontrar coisas mais giras e diferentes)
Mas como fui referindo a Moda para Grávidas perde-se muito por entre a moda 'demodé' e cortes estranhos e mesmo mal feitos.
Claro que se consegue arranjar umas jeans ou leggings ou uns básicos, mas porque não apostar em alguma mais fashion, em padrões mais actuais.
O que tenho feito é o que a maioria faz, compra tamanhos acima do habitual e está feito. Ao menos andamos na moda e actual. Mas não é uma solução 100% eficaz.
Ainda há a mentalidade de que a grávida quando está grávida como está gorda e tal não tem que estar bonita, ou melhor, como acham que já estamos bonitas por natureza que não precisamos de uns 'trapos' para compor mais....Um verdadeiro absurdo.
Já não basta estarmos com o corpo bem diferente e ainda temos que levar com cortes foleiros e mal feitos???? Não. E espero que este post consiga chegar a alguém com criatividade para fazer ROUPA GIRA para grávidas.
Deixo-vos mais um link, este catálogo é da Pré Natal moda Outono-Inverno2010/2011
http://www.prenatal.pt/portogallo/pt_mtb/index.html?pageNumber=36

Talvez possa inspirar algumas...
Prometo que no próximo Post vou dar dicas e ideias de looks para Nós!

Sempre IN Fashion

Sem comentários:

Enviar um comentário