sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

!Nº13!

Fashion show autumn – winter 2010
(por favor clik no link!)

Aqui seguem imagens de umas das melhores designers de roupa para as 'mais gordinhas'...
Não é preciso comprar estas roupas necessáriamente, visto que não são para todas as bolsas, porém existem inúmeras marcas já com tamanhos maiores que seguem as tendências e que não se esquecem das mais 'cheinhas'.
- H&M; Lanidor; Zara; C&A; etc...Em todos os shoppings podem encontrar.
Têm é que saber o que comprar.
Fazendo uma restrospectiva breve, tendo em conta este desfile de Outono/Inverno, nota-se que com umas calças, estilo leggings (mas não tão justas) e um top comprido e mais solto fazem o look IN desta estação.
Atenção ás cores....não usem integral vermelho, ou outras que chamam muito a atenção, utilizem mais cores neutras e escuras, podendo sempre dar um toque de cor na parte que até querem fazer sobressair do look, por exemplo, se tem anca larga e rabo mais volumoso, mas não tem barriga nem peito suficientemente grande, pode e deve dar um toque mais colorido na parte de cima, destaca mais e a parte debaixo fica como que disfarçada pela cor em cima!
(vice versa)
Nunca usar riscas horizontais, sempre verticais ou mesmo diagonais que favorece muito os corpos mais redondinhos;
Nunca destacar as partes mais volumosas;
Para as mulheres de peito grande, tenham atenção aos cortes dos decotes e não usem nada muito justo, só vai fazer salientar ainda mais. Os decotes sempre mais em V, que corta o volume do peito.
Uma boa lingerie também resolve muitos problemas, tanto para 'excesso' como por 'defeito'.
Sapatos, botins e botas sempre com salto, torna a mulher mais esguia e elegante. Mas tenha em conta que por vezes o botim nem sempre favorece uma mulher com perna curta e gordinha.
Se usar uma saia, ou vestido coloque sempre collants e sapatos da mesma cor, torna a perna mais elegante e esguia (caso tenha perna mais gordinha).
Os vestidos, usem e abusem, mas nada de malhas justas que possam evidenciar em excesso as linhas mais curvas, tenham em conta que por vezes uns drapeados podem disfarçar, mas nada de exageros. Linhas eviezadas também favorecem. Cortes simples e direitos, mais justos até no peito para disfarçar a zona da barriga e rabo. (zonas sempre mais problemáticas para as mulheres)
Acessórios, deve usar, cintos para compor mas sem marcar as zonas criticas; colares e lenços também, mas atenção que se tiver um peito grande não crie volume nessa zona utilizando demasiados fios e lenços. Fios longos ideal para mulheres mais 'petites' e 'gordinhas'.


Espero ter ajudado!
Sempre IN Fashion

1 comentário:

  1. Muito Obrigado Rita. Algumas dicas eu ja conheçia, mas é sempre bom reavivar a mente. beijo

    ResponderEliminar